CarnesReceitas

5 receitas de peito de frango incríveis que vão surpreender

O peito de frango é uma das carnes mais versáteis e saudáveis que podemos incluir em nossa dieta. Confira receitas de peito de frango, além de ser rico em proteínas, o frango é também uma boa fonte de minerais e vitaminas, especialmente o ferro e a vitamina B12. No entanto, muitas vezes nos pegamos presos em preparar sempre a mesma receita simples e sem graça de frango grelhado. Hoje, vamos apresentar algumas receitas incríveis para o peito de frango que vão deixar sua família e amigos impressionados.

5 receitas de peito de frango incríveis que vão surpreender

5 Receitas de peito de frango

Frango Cordon Bleu

Este clássico francês é uma ótima opção para um jantar especial. Para fazer, você precisará de peitos de frango, queijo suíço e presunto. Comece batendo levemente os peitos de frango para alisá-los. Em seguida, coloque um pedaço de queijo e um pedaço de presunto em cada peito de frango e enrole-os cuidadosamente. Em seguida, passe os peitos enrolados na farinha, no ovo e na farofa de pão. Frite-os em óleo quente até que estejam dourados e crocantes. Sirva com batatas fritas e salada verde para um jantar completo.

Frango com molho de mostarda e mel

Este prato é fácil de fazer e incrivelmente saboroso. Para fazer, você precisará de peitos de frango, mostarda, mel, vinho branco, caldo de galinha e manteiga. Tempere os peitos de frango com sal e pimenta e frite-os em uma frigideira quente com um pouco de manteiga. Em seguida, adicione a mostarda, o mel, o vinho branco e o caldo de galinha à frigideira e misture bem. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo ocasionalmente, até que o molho esteja grosso e os peitos de frango estejam cozidos. Sirva com arroz branco e vegetais para um jantar fácil e saboroso, sendo uma das melhores opções de receitas de peito de frango.

Frango com molho de tomate

Este prato é uma versão saudável e fácil de fazer da receita tradicional de frango com tomate. Para fazer, você precisará de peitos de frango, tomates, cebola, alho, azeite, vinho branco e ervas frescas. Comece refogando a cebola e o alho em um pouco de azeite. Em seguida, adicione os tomates e as ervas frescas e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos até que os tomates estejam macios. Adicione os peitos de frango e deixe cozinhar até que estejam cozidos. Finalize com um pouco de vinho branco e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Sirva com arroz branco ou massa de sua escolha.

Frango ao curry

Este prato é perfeito para aqueles que adoram comida picante. Para fazer, você precisará de peitos de frango, curry em pó, leite de coco, cebola, alho, gengibre e cenoura. Comece refogando a cebola, o alho e o gengibre em um pouco de óleo. Em seguida, adicione o curry em pó e mexa bem. Adicione os peitos de frango e as cenouras e misture bem. Adicione o leite de coco e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos. Sirva com arroz branco ou arroz jasmim, aproveite bem essas receitas de peito de frango.

Frango com molho de limão e ervas

Este prato é perfeito para um jantar leve e refrescante. Para fazer, você precisará de peitos de frango, limão, ervas frescas (como manjericão, tomilho e salsinha), vinho branco e azeite. Tempere os peitos de frango com limão, ervas frescas e vinho branco. Frite os peitos de frango em uma frigideira quente com um pouco de azeite. Sirva com arroz branco e vegetais, essas é uma das receitas de peito de frango, mais saudáveis.

Essas receitas de peito de frango mostram que é possível preparar pratos deliciosos e saudáveis usando essa carne versátil. Desde o clássico Cordon Bleu até o delicioso frango ao curry, essas receitas são fáceis de fazer e agradarão a todos os paladares. Além disso, essas receitas são todas muito versáteis, permitindo que você use ervas e temperos diferentes para criar sabores únicos. Eu recomendo experimentar cada uma dessas receitas e encontrar sua favorita. Não esqueça de nos contar qual você escolheu e quais são suas opiniões sobre essa receita. E não deixe de verificar nosso próximo artigo “Abafa banca a melhor sobremesa de morango e leite condensado” para finalizar sua refeição com chave de ouro.

Gostou da receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo