BolosReceitasReceitas CaseirasSobremesas

Ambrosia gaúcha receita

Ambrosia é um doce de ovo muito antigo que tem sido influenciado por doces tradicionais desde os tempos coloniais. Para preparar esta sobremesa de ovos, você só precisa de sete ingredientes, dois dos quais são especiarias, que lhe conferem um sabor incrível.

Ambrosia gaúcha

Ambrosia gaúcha receita

Descubra embaixo a receita de ambrósia gaúcha.

Ingredientes:

  •  6 unidades de ovo em temperatura ambiente
  • 1 litro de leite (de preferência fresco ou integral)
  • 250 mililitros de água
  • 500 gramas de açúcar
  • 1 unidade de limão pequeno
  • 3 unidades de cravinhos
  • 1 pau de canela

Modo de Preparo:

  1. O primeiro passo da ambrosia gaúcha é preparar uma calda de açúcar. Para isso leve ao fogo baixo 1 xícara da medida de açúcar e, quando derreter, junte a água aos poucos. Quando ferver, desligue o fogo e reserve.
  2. Em seguida leve ao fogo uma panela grande com o suco de limão e o leite. Assim que começar fervendo, o leite irá talhar por ação do ácido do limão, mas é isso mesmo que se pretende. Quando se formarem grumos, como na fotografia, adicione os ovos batidos e misture delicadamente.
  3. Acrescente à mistura de ambrosia gaúcha o açúcar restante, cuidadosamente para não desfazer os grumos. Quando ferver novamente, adicione a calda de açúcar, os cravos e o pau de canela e misture. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 1h30, sem mexer.
  4. Quando a ambrosia gaúcha estiver bem talhada, escura e com aspeto de cozida, desligue o fogo, retire o pau de canela e os cravinhos e deixe esfriar. Em seguida reserve na geladeira e sirva gelada. Bom apetite!

Sirva bem gelada.

Veja também: Receita Carne de panela simples e saborosa

Gostou da receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Nanda Aquino

Blogueira e redatora, 26 anos, trabalho de forma digital há 8 anos com intuíto de levar informações seguras aos meus leitores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo