LanchesReceitas

Batatas assadas recheadas com bacon, ovo e queijo

Nas noites de sexta-feira opto sempre por jantares rápidos e fáceis. Muitas vezes é fácil batatas assadas recheadas. Muitas vezes você está cansada na sexta-feira, às vezes um pouco exausta, e parece que não importa o meu humor, não quero me preocupar muito na cozinha.

Batatas assadas recheadas com bacon, ovo e queijo

Ao longo dos anos, desenvolvi alguns modos de espera que se tornaram os jantares favoritos das noites de sexta-feira e pensei em compartilhar alguns com você. Não que sejam pratos gourmet estelares como aqueles que alguns blogueiros podem desenvolver. Normalmente estou muito cansado para sequer pensar em ser tão enérgico e criativo. Mas alguns dos meus jantares rápidos e fáceis ficam muito bons, devo dizer.

Batatas assadas recheadas com bacon, ovo e queijo

Eu amo batatas assadas. Quem não quer, realmente? Então, por que não transformar uma deliciosa batata assada em uma receita de jantar fácil e cheia de sabor? Sábado costuma ser o dia do supermercado para mim, então às vezes não tenho uma grande variedade de ingredientes na geladeira na sexta-feira. Minha solução é ter ideias que vão usar o que eu tenho.

Sempre tenho batatas à mão, além de queijo e ovos. Portanto, eles geralmente se tornam itens básicos da noite de sexta-feira de uma forma ou de outra.

Há um tempo atrás eu decidi que estava realmente com vontade de uma batata assada, mas por si só não é um jantar bem arredondado. Então acrescentei alguns outros ingredientes saborosos e criei uma batata assada carregada que, com uma salada de acompanhamento, é uma refeição completa.

Para cada porção dessas batatas recheadas você vai precisar de:

– 1 batata assadeira grande
– 1 ovo
– 1 fatia de bacon (ou 2 se você for um verdadeiro amante de bacon)
– 1/4 xícara de queijo ralado (cheddar, Monterey Jack, Gouda defumado, Jarlsburg ou o seu favorito)
– 1 cebola verde, picada (opcional)
– sal e pimenta a seu gosto

Assei uma batata assada grande – na verdade eu “assei” no micro-ondas. Normalmente não cozinho no micro-ondas e “assar” batatas é uma das poucas coisas para as quais uso o micro-ondas. Não é tão gostoso quanto uma batata assada no forno, mas ei, é sexta à noite e a ideia é jantares rápidos e fáceis.

Pré-aqueça o forno a 350ºF.

batata assada ocaEnquanto a batata assa, frite o bacon até ficar bem crocante e escorra bem.

Depois que a batata assada estiver assada, coloque-a em uma tábua de corte com o lado mais plano para baixo para que fique plana no prato. Corte a parte superior da batata com uma faca afiada. Com uma colher, retire a polpa da batata, deixando uma casca grossa por fora, como na imagem. Deixe a batata descascada de lado e use-a para outra coisa. (Ou adicione um pouco de manteiga, sal e pimenta e coma!)

batata assada recheada bacon
Adicione metade do queijo ralado no fundo da batata assada oca. Quebre o bacon cozido em pedaços pequenos e coloque metade deles sobre o queijo.

batata assada recheada com ovo

Cubra a batata com a outra metade do bacon esfarelado e alguns pedaços de cebolinha picada. Coloque em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido. Você só precisa assar a batata por tempo suficiente para assar o ovo, o que provavelmente levará de 15 a 20 minutos.

Enquanto a batata estiver assando, faça uma pequena salada com seu molho de salada favorito.

É isso. Aqui está a receita pronta:

Batatas assadas recheadas com bacon, ovo e queijo

 

 

 

 

 

 

 

Fonte

Gostou da receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo