LanchesReceitas

Biscoito de polvilho assado chimango que derrete na boca

Bem-vindos, pessoal! Hoje, nós vamos fazer uma receita que é paixão nacional: biscoito de polvilho assado. Essa delícia crocante por fora e macia por dentro é um clássico nas mesas de café da manhã e lanche da tarde em todo o país.

E convenhamos, não tem como não amar um biscoitinho de polvilho, ainda mais acompanhado de um cafezinho fresquinho, não é mesmo? É uma combinação perfeita que deixa qualquer um com água na boca.

E o melhor de tudo é que a receita é super fácil e rápida de fazer. Não precisa ser um expert na cozinha para conseguir preparar esses biscoitos deliciosos. E acredite em mim, o sabor final é realmente incrível.

Então, se você está procurando uma receita simples e deliciosa para preparar em casa, essa é a escolha perfeita. Garanto que todo mundo vai amar e pedir mais!

Então, mãos à obra! Vamos seguir o passo a passo e preparar esses biscoitos maravilhosos. Tenho certeza que vocês não vão se arrepender. Vamos lá!

Biscoito de polvilho assado chimango que derrete na boca

Ingredientes Biscoito de polvilho assado:

  • 500 gr de polvilho azedo
  • 1/2 xc de óleo
  • 150 gr de queijo meia cura
  • 50 gr de parmesão
  • 1 xc de leite
  • 2 ovos- se ficar seco colocar mais 1 ovo
  • 1 c de chá de sal

Modo de preparo:

1. Vamos começar a preparar nossa receita de biscoito de polvilho! Primeiro, pegue uma panela e coloque o leite para ferver. Certifique-se de que esteja bem quente antes de misturar no polvilho.

2. Assim que o leite estiver fervendo, jogue-o sobre o polvilho para escaldá-lo. Utilize uma colher de pau para ajudar a misturar, pois a mistura estará muito quente. Deixe esfriar um pouco antes de colocar a mão na massa.

3. Agora, é hora de amassar o polvilho! Depois, bata os ovos e o óleo e misture na massa de polvilho. Adicione o queijo, pode ser Minas padrão ou meia cura, depende do que tiver em casa.

4. Deixe a massa esfriar na geladeira por cerca de 20 minutos, até que ela não grude mais nas mãos. Use uma colherinha de sobremesa como medida para modelar os biscoitos.

5. Com a massa modelada em biscoitinhos, coloque-os no forno preaquecido a 250 graus por cerca de 15 a 20 minutos. Fique de olho para saber o tempo exato que os biscoitos precisam no seu forno.

6. Se você quiser, pode congelar alguns biscoitos para uma próxima vez. É só colocá-los no freezer e, quando quiser comer um biscoitinho de polvilho, é só descongelar.

E como é melhor saborear esses biscoitos? Com um delicioso café, é claro! A combinação é perfeita: crocantinho por fora, macio por dentro e muito saboroso. Experimente fazer em casa e comprove como é fácil e delicioso. Não tem como resistir a um biscoito de polvilho, ainda mais acompanhado de um cafezinho!

Fonte

Leia também:

Bolacha caseira de sal amoníaco que derrete na boca

Gostou da receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo