BolosReceitasReceitas Caseiras

Bolo de banana de liquidificador com farinha de trigo

Por falar em bolos, que tal fazer no liquidificador um bolo de banana para substituir os bolos e biscoitos industrializados? Esse bolo de banana no liquidificador com farinha de trigo é uma delícia, e sim, todo o preparo é feito no liquidificador! Esqueça as regras complexas e desfrute de um pão-de-ló de banana simples e barato, rico em sabor.

Bolo de banana de liquidificador com farinha de trigo

Receita Bolo de banana de liquidificador com farinha de trigo

Ingredientes:

  • 3 bananas
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de farinha de trigo (280 gramas)
  • ½ xícara de açúcar mascavo
  • ½ xícara de óleo vegetal
  • 1 colher de chá de fermento químico (tipo Royal)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo:

– Primeiramente descasque as bananas e corte em pedaços, para facilitar bater a fruta no liquidificador. Se estiver usando bananas muito grandes, duas serão suficientes; se forem muito pequenas, será melhor usar quatro bananas.

– Coloque as bananas e os ovos no liquidificador e bata em potência máxima até obter um purê. Pré-aqueça o forno nos 180ºC.

– Em seguida, adicione o óleo junto com a essência de baunilha (ingrediente opcional) e bata para incorporar no purê de banana e ovo.

– Agora adicione o açúcar e bata muito bem, de modo a dissolver ao máximo os grãos de açúcar.

– Para terminar o preparo do bolo de banana de liquidificador, adicione a farinha com o sal e o fermento em pó por duas vezes, ou seja, adicione metade e, quando estiver bem integrado, acrescente o restante.

– Despeje a massa deste bolo prático de liquidificador numa forma de tamanho comum (22-24 cm), de preferência com furo no meio.

– Leve para assar a 180ºC por 40-45 minutos ou até passar no teste do palito. O resultado final será um bolo de banana crescido, douradinho e levemente rachado em cima, como na foto! Espere esfriar um pouco para desenformar ou servir.

Veja também::

Batata Recheada Com Requeijão e Bacon

Gostou da receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Nanda Aquino

Blogueira e redatora, 26 anos, trabalho de forma digital há 8 anos com intuíto de levar informações seguras aos meus leitores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo