AperitivosComidas caseirasReceitasReceitas Caseiras

Camarões com Alho ótimo Aperitivo para o Natal

O Natal está chegando, e é hora de preparar diversos aperitivos para a Ceia, vamos aprender nesta receita a fazer camarões com alho super delicioso!

Camarões com Alho ótimo Aperitivo para o Natal

Ingredientes Camarões com Alho:

  • 20 pcs de camarões frescos
  • 4 dentes de alho
  • 1 unidade de pimenta malagueta
  • Sal
  • Pimenta preta
  • Azeite virgem extra
  • Salsinha

Modo de preparo:

  1. Comece descascando os camarões. Reserve as cascas e cabeças para fazer um fumét que lhe servirá em inúmeras receitas (arroz, massa, sopa …). Você sabe que não gostamos de jogar nada na cozinha.
  2. Descasque o alho e corte em rodelas finas.
  3. Lave, seque e corte a pimenta em rodelas. Retire as sementes e as veias ou fios que possam ter isso é o que mais coça. Você pode usar pimenta de Caiena seca, que certamente tem em casa.
  4. Em uma frigideira ou caçarola, adicione um dedo de azeite de oliva extra virgem. Se você quiser que eles sejam bons, não basta qualquer óleo.
  5. Quando estiver quente mas não fumegante, junte a pimenta e as rodelas de alho e quando começarem a dourar, junte os camarões descascados. Tenha cuidado para não dourar excessivamente o alho, pois ele ficará amargo. Queremos que sejam dourados, não queimados.
  6. Tempere com pimenta e sal. Cozinhe por alguns minutos ou até notar que os camarões mudam de cor (não os deixe excessivamente para que não sequem).
  7. Sirva os camarões com alho em uma panela de barro e polvilhe com salsa fresca picada. Cubra com um prato para que não resfriem e corram para a mesa.
  8. Pronto para levar para a mesa e comer!

Veja também: Receita Carne Assada Recheada para Almoço

Gostou da receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Nanda Aquino

Blogueira e redatora, 26 anos, trabalho de forma digital há 8 anos com intuíto de levar informações seguras aos meus leitores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo