ReceitasSobremesas

Geleia de amora simples para pão

Aprenda de forma simples como preparar uma deliciosa geleia de amora para comer junto com pão ou sanduíches, fica uma delicia, uma receita completa feita com fruta fresca que todo mundo na sua casa vai gostar, confira celeia de amora simples para pão.

Geleia de amora simples para pão

Ingredientes:

  • 2 xícaras de amoras (fresca ou congelada)
  • 1½ xícaras de açúcar (240 gramas)
  • 1 colher de sopa de suco de limão

Modo de preparo:

– Para compor essa geleia de amora naturalmente comece por agrupar os ingredientes. Você pode fazer este doce de amora juntamente amoras frescas ou congeladas – no caso de usar amoras frescas, lave-as extremamente bem com água corrente; jamais precisa deixar as amoras descongelar para preparar a receita.

– Coloque as amoras e o açúcar numa panela e leve ao fogo médio-baixo. Mexa e deixe até o açúcar derreter.

– Quando o açúcar liquefazer absolutamente e as amoras começarem a se desmanchar, baixe o fogo e, se quiser, – esmague as amoras juntamente a colher conforme mexe. Deixe cozinhar por mais 15-20 minutos e junte o suco de limão.

– Existem dois jeitos de compreender se a geleia está no ponto:

– Quando a geleia de amora estiver na encorpamento certa, pode desligar o fogo. Se quiser uma geleia de amora lisinha, deixe esfriar um pouco, bata-a no liquidificador ou num processador e devolva de novo à panela, deixando cozinhar por mais uns 10-15 minutos, até engrossar de novo.

– Coloque sua geleia de amora fácil inclusive quente em potes de vidro esterilizados, tampe e reserve de ponta-cabeça até esfriar totalmente – isso ajuda a desenvolver vácuo e sua geleia de amora terá uma legitimidade de 3-4 meses sem abrir.

Sua geleia caseira está pronta!

Bom apetite!

Confira: Bolinhos de mandioca recheado

Gostou da receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Nanda Aquino

Blogueira e redatora, 26 anos, trabalho de forma digital há 8 anos com intuíto de levar informações seguras aos meus leitores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo