ReceitasSobremesas

Receita de Ovo de Colher com Recheio de Mousse de Maracujá

Bem-vindos ao nosso site de culinária, onde apresentamos receitas deliciosas para que você possa desfrutar em casa. Hoje, vamos compartilhar uma receita deliciosa de Ovo de Colher com Mousse de Maracujá que certamente irá surpreender seus convidados.

O melhor Ovo de Colher com Mousse de Maracujá

Receita de Ovo de Colher com Recheio de Mousse de Maracujá

Ingredientes

  • 300 gramas de chocolate branco
  • 1/2 xícara de leite integral
  • 1/2 xícara de creme de leite fresco
  • 2 gemas de ovo
  • 1/3 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de suco de maracujá fresco
  • 1 envelope de gelatina sem sabor
  • 1 xícara de chantilly
  • 1 maracujá para decoração

Modo de Preparo

1 – Derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas e coloque-o em formas para ovos de páscoa. Leve à geladeira para endurecer.

2 –Em uma panela, aqueça o leite e o creme de leite fresco em fogo baixo. Enquanto isso, bata as gemas de ovo com o açúcar até obter uma mistura clara e fofa.

3 – Adicione a mistura de gemas à panela com o leite e o creme de leite fresco, mexendo constantemente, até que a mistura engrosse e cubra as costas de uma colher. Não deixe a mistura ferver.

4 – Retire a mistura do fogo e adicione o suco de maracujá. Dissolva a gelatina sem sabor em um pouco de água e adicione à mistura, mexendo bem.

5 – Deixe a mistura esfriar um pouco e, em seguida, adicione o chantilly. Misture delicadamente até que a mistura fique homogênea.

6 – Despeje a mousse de maracujá nas formas de chocolate branco, preenchendo até a metade. Leve à geladeira até que a mousse esteja firme.

7 – Complete as formas com o restante do chocolate branco derretido e deixe na geladeira até que estejam completamente endurecidas.

8 – Decore com sementes de maracujá ou raspas de chocolate branco.

Dicas para tornar a receita ainda melhor

  • Se preferir um sabor mais intenso de maracujá, adicione um pouco mais de suco de maracujá.
  • Certifique-se de que a mousse esteja completamente fria antes de adicionar o chantilly, para evitar que ele derreta.
  • Para uma decoração mais bonita, faça algumas listras com chocolate branco derretido em um saco de confeiteiro antes de adicionar as sementes de maracujá ou raspas de chocolate branco.

Não hesite em experimentá-la em casa e compartilhar conosco seus resultados. Esta é uma sobremesa perfeita para impressionar seus convidados ou simplesmente para desfrutar em família.

Além disso, se você está procurando outras receitas de sobremesas deliciosas, fique à vontade para explorar nosso site, onde temos uma grande variedade de opções para todos os gostos e ocasiões. De bolos a tortas, de doces a salgados, temos tudo o que você precisa para fazer uma refeição completa e saborosa.

Aproveite também para deixar seu comentário abaixo, dizendo o que achou desta receita e compartilhando suas próprias dicas e truques para torná-la ainda melhor. Adoramos ouvir nossos leitores e estamos sempre buscando maneiras de melhorar nossas receitas e serviços.

Por fim, queremos agradecer por visitar nosso site e esperamos que tenha encontrado o que estava procurando. Volte sempre para novas receitas deliciosas e inspiração culinária. Até a próxima!

Confira também:

Mousse de maracujá com 3 ingredientes no liquidificador

Bolo gelado de prestígio que todos na sua casa vão gostar

Gostou da receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo