ReceitasSobremesas

Receita Sobremesa de Natal Pavê de bolacha maizena

Hoje eu vou ensinar para vocês uma receita linda simples e maravilhosa para você fazer no Natal, ele vai ficar com uma aparência linda maravilhosa, a gente vai fazer um pavê de bolacha maizena.

Receita Sobremesa de Natal Pavê de bolacha maizena

Para os ingredientes:

  • 1 pacote de bolacha maisena
  • 600ml de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 gemas
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

Pão tigre simples e fácil de preparar

Para o modo de preparo:

  1. Em uma panela começa colocando o leite condesado, amido de milho, essência de baunilha, duas gemas (Opcional), o leite, agora a gente vai ficar mexendo, esse creme aqui importante mexer sempre para não queimar principalmente a sua panela for fina aí é mais perigoso ainda, então fica de olho, fogo médio e vamos mexendo até começar a engrossar.
  2. Quando começar a engrossar bem, retire e deixe esfriar um pouco na mão, o creme aqui para ele ficar morno para gente começar a montar o pavê, se quiser vai mexendo e ele vai esfriando vai ficando cremoso também, depois de esfriar um pouco agora gente vai começar a montagem.
  3. Vamos colocar uma camada de creme e outra camada de bolacha, vai molhando a bolaça no creme leite bem rapidinho e vá colocando na travessa, qualquer travessa de vidro vai dar certo até atravessa de forma de bolo no potinho de plástico se preferir.
  4. Preencheu bem mais uma camada de creme e outra de bolacha e assim gente vai até fechar seguindo o passo anterior.
  5. Finalizando a montagem, agora vamos fazer o ganache, use 200g de chocolate ao leite com a marca Nestlé garoto e uma caixinha de creme de leite, coloque no micro-ondas e meche a cada 20 segundos não ter perigo de queimar.
  6. Não precisa esperar esfriar, coloque o creme ganache e deixe na geladeira, se você deixar de um dia para o outro é melhor ainda, dar um sabor delicioso.
  7. Agora o pavê ja está pronto, mais para dar aquele gostinho a mais, vamos colocar um pouquinho de granulado aquele granulado que parece casquinhas de chocolate, aproveite esta sobremesa para você fazer no fim do ano.

Gostou da receita?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Nanda Aquino

Blogueira e redatora, 26 anos, trabalho de forma digital há 8 anos com intuíto de levar informações seguras aos meus leitores.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo